Sur la mer - The Moody Blues

Published on by Wandique

Eu tenho um carinho muito especial por este disco. Lembranças. Não da época do seu lançamento mas daquilo que as músicas me fizeram lembrar, quando eu comecei a procurar o "acorde perdido", na minha adolescência. Em 1988 (quando este disco foi lançado) fazia 21 anos que o mundo os os ouvira pela primeira vez, some-se agora mais 29 anos e mais de 50 milhões de discos vendidos (não deste somente mas de tudo que eles gravaram). Isso me lembra do título de um disco do Elvis: "50.000.000 Elvis fans can't be wrong". Não sei quantos fans os MB têm, mas não devem ser poucos. Três, quatro gerações de fans? Isso é um legado que poucos podem ter, eles conseguiram para o desgosto de muitos que não conseguem gostar da música dos rapazes. Como trufas brancas a música deles não é para todos. Talvez por crescermos juntos (nós os fans e eles) a relação foi se solidificando de maneira que sempre soubemos o que esperar do próximo disco e nunca foi decepcionante. Aos pouco eles (e nós) fomos aposentando e hoje resta os "Blue Jays", Justin Hayward e o John Lodge. Nada como envelhecer com dignidade (fazendo música para os netinhos) mas ainda "in the search of the lost chord". Ainda bem. 

Lançado em Junho de 1988

Lado A

1) I know you're out there somewhere

2) Want to be with you

3) River of the endless love

4) No more lies

5) Here comes the weekend

Lado B

1) Vintage wine

2) Breaking point

3) Miracle

4) Love is on the run

5) Deep

Obs.: curiosamente a edição nacional inclui uma versão em português 

de "I know you're out there somewhere". Bizarro. 

Sur la mer - The Moody Blues

Published on The Moody Blues

Comment on this post