Aqualung - Jethro Tull

Published on by Wandique

Demorei alguns anos para escrever sobre este disco pois sempre me pareceu muito óbvio mas lembrei que tudo isso são lembranças e não tem muito a ver com "crítica". Então vou contar o que me lembro. Estou ouvindo o disco neste momento, e lembro quando, na casa de um amigo ele me mostrou o disco, fresquinho, ainda não havia sido lançado aqui em Pindorama. É claro que fui fisgado no primeiro riff de Aqualung como aconteceu com todos. Aqueles que o conheceram mais tarde sempre terão um perspectiva histórica mas eu tive a sorte de estar com 14 anos quando o ouvi pela primeira vez. Curiosamente e segunda música que ouvi do disco foi "Locomotive Breath" (que está no lado B). Pronto, aquilo mudou minha vida de uma maneira que eu nunca imaginaria pois me impulsionou a estudar flauta transversal (o que aconteceu pois me formei no instrumento pela nossa Escola de Música e Belas Artes). Foi a flauta do Anderson que me conduziu à música erudita e me deu a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e poder tocar numa orquestra sinfônica por muitos anos. Creio que isso não é pouca coisa partindo da audição de um disco. Os caminhos que seguimos, que escolhemos, podem ser surpreendentes, não desprezem os pequenos acontecimentos, eles podem ser a gota d'água na qual você se transborda num oceano.

Lançado em Março de 1971

Lado A

1) Aqualung

2) Cross-eyed Mary

3) Cheap Day Return

4) Mother Goose

5) Wond'ring aloud

6) Up to me

Lado B

1) My God

2) Hymn 43

3) Slipstream

4) Locomotive Breath

5) Wind-up

Aqualung - Jethro Tull

Published on Jethro Tull

Comment on this post