Rough Mix - Pete Townshend and Ronnie Lane

Published on by Wandique

É óbivo que a história do "The Who" e o trabalho solo de Pete Townshend se confundem mas essa colaboração com o Ronnie Lane (baixista do Faces) gerou esse disco inestimável pela sua simplicidade e despretensão : nem Faces nem The Who mas algo mais folk, condizente com o título do disco, um rascunho (imaginem se fosse algo mais caprichado!). O disco tem ainda a participação de Eric Clapton, John Entwistle (baixista do Who), Charlie Watts, Boz Burrel (ex King Crimson), Mel Collins (ex King Crimson) e o eterno Rolling Stone de estúdio, Ian Stewart. Depois desse disco o Ronnie Lane gravou o seu último disco de estúdio com o Clapton e partiu para uma vida "alternativa", provávelmente devido ao diagnóstico de esclerose múltipla que o levou vinte anos mais tarde. 

Se você conhece os "Scoops" do Pete Townshend poderá ouvir algo parecido nesse disco, porém mais bem acabado. Não me parece que as músicas sejam "restos" de outros discos, está mais para uma gravação despreocupada que dois amigos resolveram fazer. Ouçam que vale a pena, rock'n'roll !

Lançado em Setembro de 1977

Lado A

1) My baby gives it away

2) Nowhere to run

3) Rough Mix

4) Annie

5) Keep me turning

6) Cat Melody

Lado B

1) Misunderstood

2) April Foll

3) Street in the city

4) Heart to hang on to

5) Till the rivers all run dry

Rough Mix - Pete Townshend and Ronnie Lane

Comment on this post

E
Comprei esse LP sem a minima pretensão, ainda mais por se tratar de um disco feito para ajudar o Ronnie Lane que estava em dificuldades e já sofrendo com a esclerose múltipla, e alem do mais já estávamos em 1977.<br /> Realmente vale a pena mesmo.
Reply