Mind Games - John Lennon

Published on by Wandique

Nunca um artista foi tão superestimado quanto o John. Ele era bom? Claro que era mas não o colocaria no panteão dos heróis da resistência. O coro dos contentes pode dizer que ele era (como se diz hoje) um ativista da paz. Ora, isso nunca foi privlégio dele. Talveza morte violenta (existe morte que não seja violenta?) o coloque numa posição de mártir mas eu acho que não. O que importa é a música que ele fez. Pode até ter um conteúdo "político" mas isso não acrescenta nada à música propriamente dita.

A primeira vez que ouvi esse disco foi em Dezembro de 1973.Tive uma sensação de déjà-vu, eu "conhecia" aquelas músicas, todas elas. Talvez naqueles dias todos ainda sonhavam com um possível retorno dos Beatles e cada disco que "eles" lançavam era parte de um quebra-cabeças de como seria a música dos Beatles se eles estivessem juntos ... Dando uma folga ao conteúdo político de "Some Time in NYC" (o interesse do John era ter aceito o seu pedido de residência na America) Mind Games é um disco mais voltada às canções, algo que os fans gostavam mais. Eu gosto muito de "Out of blue" (apesar de ter sido feita para a Yoko), é uma música confortante. O disco marca o prelúdio do "lost weekend" do John (veja a onipresença da Yoko na capa do disco: ela ocupa todo o landscape e ele está minúsculo, um nada).

Para não dizer que esse foi um disco isento de política (interesseira), uma daz faixas é o hino de Nutopia - mais uma tentativa de obter residencia permanente num país que se vingou dele pela "british invasion" dez anos antes ...

Lançado em Outubro de 1973

Lado 1

1) Mind Games

2) Tight A$

3) Aisumasen (I'm sorry)

4) One day (at a time)

5) Bring on Lucie (Freeda Peeple)

6) Nutopian International Anthem

Lado 2

1) Intuition

2) Out of blue

3) Only people

4)  I know (I know)

5) You are here

6) Meat City

Mind Games - John Lennon

Published on John Lennon

Comment on this post

E
it's really nice and meanful. it's really cool blog. Linking is very useful thing.you have really helped lots of people who visit blog and provide them usefull information.
Reply